classSaúde

Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 22 em Garanhuns

Dia D da mobilização será realizado neste sábado (16)

por AQUILLES SOARES

14 de setembro de 2017

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, para manter elevadas as coberturas vacinais, evitando o reaparecimento de doenças já controladas ou mesmo eliminadas no Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), realiza até o próximo dia 22 deste mês a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo o estímulo à atualização da caderneta de vacinas.

O público alvo da medida são crianças e adolescentes de 0 à 15 anos, e neste sábado (16), acontecerá o dia D da campanha no município, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e em postos localizados no Espaço Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça da Fonte Luminosa.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, mais da metade das crianças e adolescentes do país estão com o calendário de vacinação incompleto, o que acarretou na menor cobertura vacinal dos últimos dez anos. Para reverter o quadro, foram enviadas um total de 14,8 milhões de doses extras para todo Brasil.

Em Garanhuns, durante os doze dias de mobilização, a campanha acontece das 08h às 16h, e das 08h às 17h em seu Dia D. Para vacinar-se basta que o público compareça até uma das unidades com a caderneta de vacinas em mãos, para que seja verificada a dose faltante.

Foto: Reprodução – Agência Brasil