O Prefeito

Em 14 anos de vida pública Izaías Régis ganhou reconhecimento pela sua visão empreendedora e pelo seu amor a Garanhuns. Uma reputação construída com serviços sociais prestados à população, como empresário de sucesso, três mandatos de deputado estadual e passou a ser visto como um prefeito comprometido e empreendedor.

Chegou a cidade das flores aos 13 anos de idade com grandes sonhos e com a determinação de realizar os anseios que trazia em seu coração. “A maior realização do ser humano é sonhar, tentar e conseguir”, afirmou. Seu primeiro trabalho, em Garanhuns, foi vendedor de confeitos. Em 1983 inaugura seu primeiro empreendimento a loja Iza Calçados.

Foi comerciário durante 17 anos e desde o início de sua vida empresarial, esteve ligado ao movimento lojista. Foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL) e por esse caminho, entrou para a vida pública.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002, ano marcante para sua vida, iniciando uma trajetória de muito trabalho pelo Estado. O segundo mandato como deputado estadual foi exercido de 2006 a 2010. A luta pelo desenvolvimento de todos os segmentos de Garanhuns sempre foi prioridade. Como parlamentar conquistou para o município a escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a instalação do Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco e a instalação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Foi o criador do Festival de Música e Arte de Garanhuns e do Festival da Jovem Guarda.

Por meio da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (ACIG), sempre viabilizou benefícios para a população carente, tais como: atendimento médico gratuito, consultas oftalmológicas, inclusão digital, ensino fundamental e médico. Foi pioneiro em oferecer exames preventivos de câncer de próstata e mama.

Em 2011 começa seu terceiro mandato de deputado estadual, mas em 2012 Izaías encara um novo desafio e anuncia sua candidatura a Prefeitura de Garanhuns e entra para a história política do município com votação expressiva de 34.499 votos.

Exerceu seu primeiro mandato de 2013 a 2016. Durante sua primeira gestão Izaías transformou Garanhuns. Com um olhar diferenciado executou grandes obras de infraestrutura, atraiu diversas empresas para o município e destacou-se por sua gestão eficiente e transparente, além da avaliação positiva de grande parte da população.

Para reativar o trade turístico do município Izaías criou grandes eventos. O Viva Dominguinhos, festival que homenageia o grande artista garanhuense José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, já se consolidou no calendário turístico e atrai mais de 70 mil pessoas em três dias de festividade.

O Natal Luz consolidou-se, em 2016, como o maior do Nordeste e em 56 dias de evento atraiu mais de 600 mil visitantes. Durante a festividade hotéis, bares, restaurantes ficaram lotados, além da movimentação no setor de artesanato e do comércio formal e informal. Mais de R$ 20 milhões foram injetados na economia de Garanhuns.

Com a vontade de fazer ainda mais pela cidade que ama Izaías se candidata à reeleição em 2016. “Onde não fui eu irei. Onde não fiz eu farei”, afirmou. Foi reeleito com uma votação ainda mais expressiva, 44.275 votos, que representa a maior vitória política da história de Garanhuns. Seu segundo mandato será exercido de 2017 a 2020.