Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente tem o intuito de promover e coordenar o desenvolvimento socioeconômico da área rural do município, de forma ambientalmente sustentável, agregando os valores tecnológicos demandados pelas novas oportunidades que surgem no agronegócio, na agroindústria e no turismo rural. A pasta também é responsável pela manutenção de estradas e rodagens, manutenção do garantia safra, fiscalização e licenciamento ambiental, arborização urbana e demais atividades ligadas à gestão ambiental, no qual estão integrados o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), Fundo Municipal de Conservação Ambiental (Funcam) e a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Clam).
CONTATO: Centro Administrativo II Avenida Irga, s/n – Novo Heliópolis Garanhuns – PE | CEP: 55297-256 (87) 3761-0697 sema@garanhuns.pe.gov.br

João Paulo Sobral

João Paulo Sobral é zootecnista formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), tendo realizado aperfeiçoamento no Projeto de Indicadores de Referência para a Produção de Leite na região Agreste Meridional pela própria instituição de ensino. Atuou também como zootecnista profissional no Grupo Gostomil, tendo ainda estagiado no Setor de Política Leiteira da Itambé, em Sete Lagoas (MG). Também atua no gerenciamento de fazendas da Agricultura Familiar da região do Agreste Meridional. João também tem como áreas de atuação: avaliação e produção de alimentos, nutrição, criação e manejo de animais, instalações para produção animal, gerenciamento de propriedades agropecuárias e política leiteira.

poll Veja Também