Governo, Articulação Política e Ouvidoria

A Secretaria de Governo, Articulação Política e Ouvidoria participa e acompanha a execução dos programas e projetos de interesse do município, como forma de habilitar a Prefeitura à celebração de contratos e convênios na perspectiva de mobilização de recursos extra orçamentários. Exerce a coordenação das atividades governamentais concernentes aos aspectos políticos, cívicos e de representação social. Promove governança através da articulação política e administrativa do governo municipal com instâncias Estadual e Federal, seja por demandas das demais secretarias, seja em articulações com estas. A Secretaria funciona também como uma interlocutora entre as demais secretarias e também com Câmara De Vereadores.
CONTATO: Palácio Celso Galvão Av. Santo Antônio, 126 – Santo Antônio Garanhuns – PE | CEP: 55293-904 (87) 3762-7003 governo@garanhuns.pe.gov.br


                                                                                  

Mewtton Araújo

Mewtton Wibbay Silva Araújo é bacharel em Direito e Administração, foi dirigente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), quando assumiu a Secretaria de Relações Internacionais por um período de dois anos. Ainda na CUT, também foi Secretário de Formação, sendo responsável pela implantação de cursos de formação sindical em todos os estados do Sul e Sudeste. Nesta mesma função representou a Central em países da Europa e da América do Sul.

CONECTA GARANHUNS

   Implantação de projetos de Inclusão Digital no Município de Garanhuns (PE), por meio da construção de rede metropolitana digital para interligar órgãos e instituições públicas de diversos níveis de governo e organizações públicas locais para inclusão social, aumento da eficiência administrativa e ampliação do acesso dos cidadãos a serviços públicos e à rede internet. O projeto visa a implantação de projetos de Inclusão Digital no Município de Garanhuns-PE, dotando o Município de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação necessária a capacitação das pessoas e sua inclusão na Sociedade da Informação e do conhecimento, bem como promover a capacitação das pessoas e sua inclusão na sociedade da informação e do conhecimento, assim como a convergência das ações do Governo Federal nas áreas de Inclusão Digital, social, cultural e turística, geração de trabalho e renda, ampliação da cidadania, popularização da ciência e da arte. Implantar infraestrutura de banda larga para Convergência Social e Cidade Digital, que promovem o acesso à Internet via rede wireless ou rede Híbrida integrada (cabeamento e radiofrequência), além de melhorar a gestão municipal através da implantação de redes metropolitanas e a integração de políticas públicas de inclusão social, viabilizando o acesso à Internet e para promover o desenvolvimento da população da região.

Protocolo Eletrônico

    A Secretaria possui um controle digital de documentos por meio do NetDoc, um sistema de gestão de registro do protocolo, que cria tramitações de documentos e processos digitais, com modelos pré-definidos de acordo com o fluxo de trabalho, Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), assinatura digital, envio automático de e-mails e SMS, recursos de arquivologia e Help Desk on line.

São atividades do NetDoc:

  • Workflow (definição de fluxo de Trabalho)
  • Segurança dos Documentos
  • O Cidadão acompanha o andamento no site
  • Assinatura Digital nos Documentos
  • Tramitação rápida entre as unidades administrativas
  • Arquivologia (Local de Guarda)
  • Indexação e Pesquisa Textual
  • Facilidade de localização de documentos
  • Arquivos Criptografados
  • Documentos e processo digital
  • Agilidade na tomada de decisão

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