Planejamento e Gestão

A Secretaria de Planejamento e Gestão coordena e controla de todo o ciclo de planejamento, compreendendo a elaboração, acompanhamento e controle dos programas, projetos e ações com impacto no ambiente do Município. Em se tratando de um ente transversal a SEPLAN dá suporte técnico qualificado a todas as demais Secretarias do Governo Municipal, inclusive na elaboração de projetos que visam a captação de recursos, nos âmbitos das Emendas Parlamentares e das Transferências Voluntárias, seja do Governo Federal, seja da esfera Estadual. A SEPLAN Coordena, em conjunto com a Secretaria de Finanças o processo de elaboração das peças técnicas que compõem o PPA - Plano Plurianual, LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA - Lei Orçamentária Anual, assumindo o desafio no novo modelo de fazer com que essas peças se constituam em ferramentas de execução real das ações de Governo.
CONTATO: Centro Administrativo II Avenida Irga, s/n – Novo Heliópolis Garanhuns – PE | CEP: 55297-256 (87) 3762-7044 E-mail: planejamento@garanhuns.pe.gov.br

Em construção.

Carlos Carvalho

Carlos Carvalho atua como professor do Curso de Engenharia Civil na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns. No histórico profissional possui experiência em Coordenação e Execução de Obras de Terraplenagem com controle tecnológico; elaboração, gerenciamento e execução de projetos arquitetônicos, elétricos e hidrossanitários de edificações comerciais, residenciais e de uso misto; levantamento da estimativa de custos e orçamentos de obras e confecção de Cronogramas Físico Financeiro. Também serviu no 71º BIMtz, em Garanhuns, como Oficial Temporário do Exército Brasileiro, como Oficial Coordenador de Suprimentos do Batalhão. Dentre todas as atribuições, destacam-se: Coordenação de compras, alienação de bens e contratação de serviços e obras da Unidade; Recebimento, armazenamento, controle e distribuição de todo material adquirido; Elaboração das especificações e contratos das licitações Públicas; Negociação e gerenciamento de contratos; Gestão financeira de altos valores; Coordenação de equipes multidisciplinares; Suporte aos planejamentos logísticos para apoiar operações diversas em âmbito nacional; Assessoramento direto do Agente Diretor e Ordenador de Despesas, auxiliando na tomada de decisões e no correto emprego dos recursos públicos.

A SEPLAN amparada em seu caráter transversal e em colaboração com todas as demais Secretarias Municipais, sobretudo com a Controladoria e com a Secretaria da Fazenda, promove, por demanda o monitoramento e a avaliação da execução das políticas públicas de das metas prioritárias do Governo Municipal.

Para a execução de sua missão a SEPLAN estimula a disseminação de ferramentas de planejamento e gestão a estrutura governamental, sobretudo na realização de processo de capacitação dos servidores para atender as exigências dos Órgão de Controle, com destaque para o Tribunal de Contas do Estado.

poll Veja Também